Seria um Mito comer 3 ovos por dia? (Canal do YouTube Incrível)
"... Os ovos têm tido uma má reputação entre os especialistas em saúde e no meio fitness, já que são associados com o colesterol e com o ganho de peso. Outros dizem que podem causar ataque cardíaco. Nesse sentido, pode estar perdendo mais benefícios do que imagina. O Incrível vai quebrar alguns mitos sobre os ovos, principalmente as gemas, e lhe contar o que acontece se você comer 3 ovos por dia.
RESUMO: Os ovos têm tido uma má reputação entre os especialistas em saúde e no meio fitness, pois são associados com o colesterol e com o ganho de peso. Outros dizem que eles podem causar ataque cardíaco, e quem está tentando perder peso geralmente acaba tirando eles da alimentação. Entretanto se você resolvesse comer 3 ovos por dia, estaria perdendo mais benefícios do que imagina? O ovo tem calorias, proteína, gorduras saudáveis, ácido fólico, cálcio, zinco, fósforo, selênio e vitaminas A, B5, B1, B2, D, E, K, e B6. Ele também tem ácidos graxos ômega 3 e colesterol dietético. Um ovo grande contém cerca de 6 g de proteína de boa qualidade, o que pode lhe ajudar a comer menos por diversas horas depois da refeição. Aí, isso ajuda a perder peso? As gemas contêm luteína, que ajuda a reduzir o risco de degeneração macular relacionada à idade e de catarata, e zeaxantina, que protege dos perigosos raios UV. As gemas do ovo melhoram o metabolismo dos ossos e previnem o risco de osteoporose. Elas também são fontes de ferro. A vitamina B é importante para o desenvolvimento da medula espinhal e para o sistema nervoso do feto. Existem 4 tipos de ovos, e eles estão classificados de acordo com o local que a galinha foi criada e alimentada. Os brancos e vermelhos têm o mesmo valor nutricional, de acordo com o USDA (que foi quem quebrou todos os mitos anteriores sobre este assunto). Um estudo do Departamento de Ciências Nutricionais da Universidade de Connecticut, nos EUA, revelou que uma pessoa que come 3 ovos por dia pode ter mais aumento no colesterol bom e maior queda no colesterol ruim do que alguém que não se alimenta esta quantidade".
Importante observar, que o YouTube oferece um fator de aceleramento (mais rápido). Nesse sentido, para acelerar ou desacelerar, acessar ao vídeo, em seguida, clicar no ícone “Engrenagem/Velocidade da Reprodução” (no canto inferior direito). Depois, clicar e escolher a melhor opção: 0,25 (menor velocidade) e seleção 2 (maior aceleramento).
Para saber mais, e quais foram os autores e as fontes utilizadas, acessar referências bibliográficas:
O texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Este texto foi revisado e conciliado pelo site: LanguageTool (Software de revisão), Dicionário de Sinônimos Online, Corretor Ortográfico Microsoft Word e, a Edição Eletrônica do Dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira: Novo Dicionário Eletrônico Aurélio versão 7.0. 5ª. Edição do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. ©2010 by Regis Ltda. É possível encontrar rapidamente a imagem e o texto original, na medida em que se encontram, disponível em Canal YouTube: Incrível . Após assistir ao vídeo, existe a opção de clicar no botão inscrever-se, ativar o “sininho” para ser notificado das novidades, e se tornar um membro oficial do Canal. Este vídeo foi compartilhado automaticamente. Para saber mais, acesse: Compartilhar vídeos e canais YouTube.
Sem comentários:
Enviar um comentário